quarta-feira, 20 de março de 2013

A diferença entre o FBI e a CIA


Símbolos do FBI e da CIA, respectivamente.
O FBI (Federal Bureau of Investigation) é uma espécie de Polícia Federal dos Estados Unidos, uma agência governamental que possui o papel de amparar a lei através da investigação de violações da lei penal federal. Entretanto, ao contrário do que alguns pensam, o FBI não é um departamento de polícia nacional, mas sim, uma jurisdição diferente para certos tipos de crimes, administrada pelo Procurador Geral da Justiça dos Estados Unidos. Criada em 26 de julho de 1908 pelo promotor público Charles Joseph Bonaparte, o FBI é considerado a maior agência policial do mundo, contando com trinta mil funcionários e atuando em sessenta países.

De uma forma bem simples, a CIA (Central Intelligence Agency) é o serviço de inteligência estadunidense, cujo papel é coletar informações de fontes humanas, avaliar se essas informações ameaçam a segurança nacional, além de informar os responsáveis para que sejam tomadas medidas cabíveis.

O serviço de inteligência estadunidense foi criado para satisfazer uma necessidade estratégica em virtude da Guerra Fria e do avanço do comunismo. Atualmente a CIA perdeu um pouco de sua importância, pois seu trabalho é restrito à investigação de informações de fontes humanas, a obtenção de informações obtidas de sinais de comunicação (SIGINT) é tarefa de outro órgão, a NSA.

Embora o compartilhamento de informações entre o FBI e a CIA possa ser algo comum, existem grandes diferenças entre os órgãos. A maior delas é que, enquanto o FBI possui uma atuação maior dentro dos Estados Unidos, o trabalho da CIA é realizado no exterior. Essa distinção, porém, já foi desrespeitada diversas vezes.

"Saber e atuar para melhorar o mundo"

Saber e atuar para melhorar o mundo

      Para melhorar o mundo de hoje temos que batalhar a cada dia, fazer com que não decaia o nosso esforço, a educação é fundamental e é dentro de nós que está ela e algumas pessoas não despertam este sentimento isso deixa de se uma pessoa que não tem respeito. Muitas violências existem no mundo e a maioria delas são praticadas por pessoas drogadas e esses seres precisam ser tratados de alguma forma tirá-los da rua e se bem que eles deviam ter ensino desde pequenos, hoje estão vivendo no mundo das drogas eles devem buscar estudo mudar, aproveitar o que de bom a vida oferece, não permitir que outra pessoa com o péssimo hábito de educar derrube as melhores oportunidades que a vida lhe proporciona como o trabalho, estudo, aprendizado... Saber educar é ter sentimentos bons, uma coisa triste é ver os pais tirando seus filhos da escola e colocando para trabalhar para ter o que comer em casa no outro dia, por isso que devemos combater a miséria e essa violência que arruinam algumas famílias, a educação é tudo hoje em dia precisamos colocar tudo em prática. Alguma coisa deve ser feita rapidamente pois o mundo não aguenta mais o sofrimento, a violência se não acabar com isso várias vidas serão perdidas.

Temos que por educação no Brasil 
e no mundo.